quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mudança de nome para Ysani

Pois é gente...
Mudei de nome
Agora vou me apresentar para pessoas assim Ysani,quase não mudou nada na verdade rsr.
Então,fui registrada assim Sani Kalapalo pelo pessoal da escola paulista de Medicina,na época eles trabalhavam com os indígenas,por não aceitar escrita dessa maneira por algum tempo usei Sany como nome,mas mesmo assim a escrita continuava errada...
A escrita certa conforme minha língua,tronco linguístico Karib que falamos seria assim...Ysani Aweti Kalapalo...Sou de duas etnias,minha mãe é Aweti e meu pai é Kalapalo por isso que seria justo se eu usasse de sobrenome Aweti e Kalapalo porque normalmente os indígenas usam de sobrenome o nome da tribo de qual pertencem.
Enquanto eu vou tentando mudar  e brigando com essa sociedade que ignora nomes indígenas.Pra mim é um grande desrespeito não-indígenas registraram os nossos nomes como achar melhor...
O toque esta dada gente, a parte de agora me chamarei Ysani aweti Kalapalo,e se você encontrar tal de Sany Kalapalo nas pesquisas do goolge sou eu mesma hehe!
Ahoo!!

Um comentário:

  1. É verdade, os índios daqui são obrigados a ter dois nomes, um para serem usados entre os indígenas, outro para ser usado entre os juruas, isso me parece absurdo.

    ResponderExcluir